Comércio Eletrônico é uma das áreas mais promissoras de aplicação das Tecnologias da Informação pela sua crescente penetração em todos os setores da economia mundial. Os sistemas de comércio eletrônico conjugam a automação do processamento de transações comerciais com a facilidade de acesso provida por redes de comunicação como a internet.
Um pilar fundamental dessa nova área são os servidores de comércio eletrônico, responsáveis em última instância pelo provimento dos serviços. Eles devem satisfazer requisitos como executar as transações corretamente, garantir a integridade dos dados e a segurança, além de personalizar os serviços de acordo com as preferências e hábitos dos clientes.
Este livro trata do projeto, implementação e avaliação de desempenho de servidores de comércio eletrônico, identificando e caracterizando aspectos conceituais do desenvolvimento de sistemas de comércio eletrônico relacionados à área de ciência da computação. O livro apresenta uma abordagem incremental para a implementação de serviços de comércio eletrônico, desde a especificação e implementação do modelo de negócios desejado até a avaliação do desempenho do servidor, incluindo questões como a personalização de serviços e a interação com clientes e outros prestadores de serviços eletrônicos, como, por exemplo, administradoras de cartão de crédito.
Os capítulos são organizados de forma incremental, apresentando os conceitos e as diferentes etapas para a construção desses servidores, sempre com base em várias referências, exemplos práticos e exercícios. O enfoque adotado pelos autores é único dentre as publicações existentes, introduzindo os vários conceitos através de modelos para as aplicações, desenvolvendo aspectos metodológicos e analisando o desempenho operacional dos sistemas de comércio eletrônico. Os autores conseguem conjugar o enfoque dado à implementação com a independência de tecnologias, enfatizando os vários conceitos que permeiam essa nova e promissora área.
Abaixo estrutura e modelo de um sistema oferecido no mercado e suas atribuições:
Sistema de e-Commerce
A WBI Brasil desenvolve projetos completos de lojas virtuais e sites de e-Commerce tanto no modelo B2C (Business to Consumer) como B2B (Business to Business). O desenvolvimento de um sistema de comércio eletrônico, é composto de cinco processos, totalmente interligados com os objetivos comerciais da empresa:
ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO
Arquitetura da Informação é uma etapa de pré-projeto para desenvolvimento de soluções de comércio eletrônico que ofereça informação e possibilidades de interação com o usuário.
A principal característica da A. I. é a preocupação com o usuário, buscando a satisfação subjetiva e conforto. Para tanto, utiliza-se padrões de desenvolvimento de conteúdo para que não existam barreiras entre a busca e o entendimento, para que haja troca de informação clara e eficiente entre o usuário e a interface.
IDENTIDIDADE VISUAL
Aliado a uma boa arquitetura de informação, um design com páginas atraentes, capaz de atrair e seduzir o público, fazendo com que este se identifique e se torne um usuário fiel. Apelo visual forte visando conquistar o público, seja pela emoção, pela satisfação, ou simplesmente pela harmonia entre formas e cores.
NAVEGABILIDADE & USABILIDADE
Atenção toda especial, não de forma separada, e de grande importância, para a navegabilidade e usabilidade, assegurando que o conteúdo seja acessível de forma rápida, fácil e intuitiva, de acordo com a hierarquia de importância das seções.
POSICIONAMENTO WEB
O sistema de comércio eletrônico da WBI BRASIL é desenvolvido com o uso das mais modernas técnicas visando o correto posicionamento nos mecanismos de buscas, pois pesquisas apontam que mais de 50% de todo o tráfego gerado num site, é a partir das pesquisas feitas nos sistemas de buscas. Nosso know-how e experiência em mais de 300 projetos de SEO, permite garantir excelente posicionamento para os projetos de e-commerce, desenvolvidos pela nossa equipe.
COMUNICAÇÃO ONLINE
Nossa ferramenta de comércio eletrônico possui diversos módulos de comunicação digital, totalmente integrados com o database marketing da empresa, sendo possível o planejamento de campanhas de e-mail marketing e SMS Marketing, a partir do próprio sistema, agilizando toda a comunicação online da empresa, e ampliando as oportunidades de negócios.
A solução de comércio eletrônico desenvolvida pela WBI Brasil oferece ainda os seguintes benefícios:
integração com sistemas internos, permitindo o acompanhamento do estoque integrado (offline e online);
loja totalmente otimizada. Os produtos são facilmente localizados através de pesquisas feitas nos sites de busca;
layout moderno e exclusivo, sendo desenvolvido de acordo com a identidade visual utilizada pela empresa;
implementação de comunicação ativa com os clientes cadastrados através de uma solução de e-Mail Marketing inserida dentro do própriosistema de administração da loja virtual;
integração com os principais meios de pagamento online (*) disponíveis no mercado brasileiro;
integração com sistema de logística utilizado pelo cliente, agilizando todo o processo de envio dos produtos;
rastreamento online dos pedidos faturados;
Cada etapa do processo de desenvolvimento da loja virtual (sistema de e-Commerce) é realizado de acordo com o tipo de negócio do cliente.
(*) sistemas de meio de pagamento disponíveis:
boleto bancário;
cartão de crédito ou débito;
transferência eletrônica;
financiamento bancário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário